Diário Espiritual

Tem dias que a gente se pega pensando só no que ainda não conquistou. No que falta. No que queria ter, ser, fazer… E, sem perceber, começamos a girar em torno disso, alimentando uma sensação de escassez que suga a nossa energia. Mas tem algo importante aqui: tudo que a gente foca, cresce. Se eu foco na falta, adivinha o que aumenta? A própria falta.

A mente é um solo fértil. O que você planta nela, floresce. Por isso, a gratidão é tão poderosa. Porque ela muda o foco. Em vez de olhar pro que ainda não tem, você passa a enxergar o que já existe, o que já é seu, o que já está presente — e que talvez você tenha até esquecido de valorizar.

Querer crescer, conquistar mais, é lindo. Mas isso nunca deve ter mais valor do que aquilo que você já possui agora. O presente já é um presente. E quando a gente reconhece isso, a vida muda de cor, de tom, de energia.

Hoje, antes de pensar no que ainda falta, agradeça.

Luh Oliveira

Luh Oliveira, escritora, estrategista de marketing e produtora de conteúdo. Apaixonada por espiritualidade e desenvolvimento pessoal, une sua experiência em pesquisa científica, comunicação e reprogramação mental para inspirar transformação.

Anterior
Anterior

Diário Espiritual

Próximo
Próximo

Diário Espiritual